WhatsApp: o que significa o relógio? – Facilmente explicado

Nas mensagens do WhatsApp, você também pode ver um pequeno relógio. Mas o que significa quando o ícone do relógio permanece e não desaparece? Explicamos a você e o que você pode fazer para remover o relógio das suas mensagens enviadas.

O que significa o relógio?

Se você vir um pequeno símbolo de relógio sob a mensagem do WhatsApp, ele está sendo enviado. A mensagem ainda não foi enviada, mas ainda está presa no seu celular. Isso acontece, por exemplo, se você não tem uma conexão com a internet ou os servidores do WhtasApp estão fora do ar. 

O que realmente deve acontecer?

Se o WhatsApp e sua conexão com a internet estiverem funcionando, o símbolo do relógio aparecerá por um breve período. Se a primeira marca cinza então aparece rapidamente, isso indica que a mensagem foi enviada. Então você pode ter certeza de que o destinatário receberá a mensagem.

Se a mensagem chegou ao destinatário, você pode ver isso pela segunda marca cinza abaixo da mensagem. Se as duas marcas de seleção estiverem azuis, o destinatário leu a mensagem. No entanto, as marcas de seleção só ficam azuis se o destinatário não tiver desativado o recebido de leitura do WhatsApp.

O que você faz se o símbolo do relógio permanecer?

Se o ícone do relógio permanecer lá por mais tempo, você não precisará enviar a mensagem novamente. Uma nova tentativa de envio geralmente falha. Assim que o WhatsApp voltar a funcionar corretamente, a mensagem correspondente será enviada automaticamente.

Veja o que você pode fazer caso o símbolo do relógio continue:

  • Em primeiro lugar, certifique-se de que o WiFi está ativado em seu smartphone. Isso pode parecer banal, mas às vezes você pode tê-lo desligado acidentalmente. Você vê o símbolo de WiFi na barra de notificação?
  • Se estiver conectado a um roteador, o nome da rede será mostrado abaixo dele.
  • Nas configurações do seu celular Android também é possível clicar no item Wi-Fi e ver exatamente se há uma conexão e, em caso afirmativo, a qual rede.
  • Se tudo funcionar normalmente, você pode primeiro tentar reiniciar o smartphone e o roteador; isso geralmente faz maravilhas.
  • Se tudo isso não ajudar, você pode verificar se há uma atualização de WhatsApp para o seu smartphone que elimine os problemas. 

Quer mais dicas sobre o WhatsApp? Acesse o site ZapGB e fique atualizado sobre todas as novidades do WhatsApp GB.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *